Blog
Executiva Outsourcing
Grande, destruidor e capaz de se camuflar em “zonas cinzas” da operação. Quando algo assim está diante de você, seus gestores são capazes de identificar, analisar e responder à altura dessa ameaça?
A ideia do Rinoceronte Cinza foi trazida pela autora e analista de riscos americano Michele Wucker. Basicamente, o que ela apresenta é: como temos uma tendência prática em negligenciar ameaças altamente prováveis e de alto impacto.
No livro “O rinoceronte cinza: Como reconhecer e agir diante dos perigos óbvios que ignoramos”, ela apresenta esse conceito e provoca: “Por que os líderes e tomadores de decisão continuam deixando de abordar os perigos óbvios antes que eles saiam do controle?”.
Impossível não pensar nos tomadores que consideram seus fornecedores um benefício contínuo e intocável. Sem identificar, nem acompanhar, os riscos iminentes que eles trazem para a operação.
Vou usar aqui o exemplo das Obrigações Previdenciárias:
Agora, pergunto: quanto controle você acredita ter sobre todos os rinocerontes cinzas da sua rede de terceiros?
A área de risco é grande e esconde rinocerontes cinzas por todo lado:
A autora inova com esse conceito e nos provoca, empreendedores, gestores, líderes, a entender como é importante criarmos modelos para mitigar, identificar e conter rinocerontes cinzas.
Não é algo fácil, mas, quando o assunto é segurança e conformidade na terceirização, a Executiva Outsourcing já criou metodologias eficazes e completas para qualquer tipo de complexidade operacional e rede de fornecedores.
Da homologação e análise contínua da situação financeira e cadastral: Qualificação de Fornecedores à auditoria permanente de todas as obrigações legais: Sistema de Gestão 100% em Nuvem – SG3.
Em 2022, sua relação com terceiros pode causar danos reputacionais e prejuízos operacionais.
Encare os riscos de frente e proteja-se com a expertise da nossa equipe: Matriz (41) 3668-7782 | Vendas Comercial (11) 93414 -7700 | Filial São Paulo (11) 4502-1146 | E-mail comercial@executiva.com.br.
Clique aqui e conheça o livro da especialista em Riscos Corporativos