Blog
Executiva Outsourcing
Assinado por Eli Barranco, Diretor Comercial e Marketing
Reputação é tão importante quanto entregar produtos e serviços de qualidade. Afinal, você sabe que “anos para construir, um dia para desmoronar” é mais que uma frase de efeito. É a nossa realidade.
A Lei Anticorrupção (12.846/2013) escalou a nossa discussão de integridade corporativa. Mas será que essa discussão foi o bastante para que seu negócio dê conta de sustentar o que é regra (compliance) e o que é desvio de regra (fraudes, crimes contra direitos etc.) de ponta a ponta na cadeia de produção?
Sua rede de fornecedores tem um papel muito importante na reputação e a Executiva Outsourcing desenvolveu uma metodologia que te ajuda a enxergar riscos iminentes.
Mas antes de contar o que nossa solução faz, temos que conversar sobre a configuração atual da maioria dos tomadores de serviços do mercado (isso mesmo, não só os pequenos e médios players, mas grandes corporações ainda caem nesse mesmo risco!).
Esta pergunta soa estranha para você? “Ah, Eli. Eu não preciso seguir essas pessoas no Instagram, né?”
Não. Não precisa. Mas é fato que muitos tomadores de serviço ignoram a composição do quadro societário na análise de fornecedores.
Após validar a situação financeira e cadastral da empresa, pronto! Contrato fechado.
Convido você a dar uma olhada no que a consultoria Kroll encontrou entrevistando 448 empresas que faturam entre 1 bilhão e 5 bilhões de dólares nos Estados Unidos, Reino Unido, no Brasil e países da Europa.
A metodologia Due Diligence busca o que a maioria dos tomadores de serviços ignora. Uma análise do Quadro Societário da empresa fornecedora.
Além de um histórico de integridade, essa metodologia indica pessoas politicamente expostas e até indícios e antecedentes de crimes financeiros.
Não adianta apenas se autoproclamar “anticorrupção” no site da empresa e na assessoria de imprensa.
Você pode ser surpreendido sem necessidade ao deixar de averiguar se o fornecedor apresenta algum risco em relação aos parâmetros da Lei Anticorrupção ou se o quadro societário do terceiro é alvo de ações penais ou civis.
A Executiva Outsourcing tem um compromisso ético em promover relações comerciais saudáveis e sustentáveis.
É por isso que nos qualificamos para impedir que a falta de rastreabilidade societária e jurídica não seja um empecilho para o desenvolvimento dos nossos clientes.
Due Diligence não é uma moda passageira. É o diferencial para uma operação segura e uma reputação estável.
Se quiser entender mais sobre essa metodologia, agende uma conversa com a gente: Matriz (41) 3668-7782 | Vendas comercial (11) 93414-7700 | E-mail comercial@executiva.com.br