fbpx

Artigo do Presidente: O dito, o não dito e o subentendido: ações trabalhistas ligadas à pandemia ultrapassam R$ 4 bi

ações trabalhistas na pandemia

A Executiva Outsourcing nasceu para suprir uma demanda real do mercado, principalmente ligada às empresas que precisavam de um rigor técnico maior direcionado aos processos de gestão. De lá para cá, muitas coisas não mudaram. Existe a promessa de um “novo normal”, mas ela está segmentada a algumas partes de nossas vidas. Existe muito do “velho normal” em nosso dia a dia e, ao que parece, ele não deixará de existir tão cedo.

Como Robert S. Kaplan, professor de Harvard, disse lá em 1997 em um artigo: “Se você não pode medir, você não pode gerenciar”.

Eis que décadas e uma pandemia depois, o mercado ainda ressalta a importância da missão da Executiva Outsourcing e o quanto essa frase é uma “velha verdade” ainda muito atual.

Hoje, a Justiça do Trabalho soma 60.992 processos trabalhistas relacionados à pandemia. R$ 3,81 bilhões é o valor total das causas no momento em que eu terminei de editar este artigo. Os dados são do Termômetro da Covid-19 na Justiça do Trabalho, projeto da startup de inteligência jurídica DataLawyer Insights em parceria com o portal Consultor Jurídico.

Gostaria de compartilhar uma reflexão sobre processos de gestão com vocês!

O dito

Logo no início da pandemia, estávamos diante de mudanças de rotinas trabalhistas que deixaram muitos empresários e equipes jurídicas alarmadas.

Continue lendo no LinkedIn.

×