Blog
Executiva Outsourcing
“A maioria das pessoas não está acostumada a um ambiente onde a excelência é a regra”. Steve Jobs, empresário fundador da Apple. Perfeccionismo e excelência são conceitos totalmente diferentes. Muitas pessoas apegadas ao perfeccionismo nunca alcançam a excelência. A ideia basilar do perfeccionismo é a paralisação da tomada de decisões para que cada passo seja monumentalmente perfeito. Render-se ao perfeccionismo gera constante insatisfação com seu desempenho e dúvidas sobre a qualidade de seu trabalho. Quando se é guiado pelo perfeccionismo, você toma decisões baseadas em dúvidas. Quando se tem padrão de excelência, toma decisões baseadas em certezas. Por isso, é muito importante exercitar diariamente a ideia de que o perfeccionismo atrapalha a consolidação de um padrão de excelência. Para mitigar essa visão autodestrutiva trazida pelo perfeccionismo, você precisa desenvolver autoconsciência e parâmetros. As suas relações comerciais também devem seguir a mesma lógica. O perfeccionismo vai se impor como trava às suas parcerias (Existem parceiros melhores? O custo-benefício se justifica? Esse fornecedor consegue entregar estabilidade por 12 ou 36 meses de contrato?). Além de improdutivo, pare para pensar em todos os instrumentos que você precisa usar para responder com propriedade a cada uma dessas perguntas. Quando a excelência é uma regra, a consciência da sua expectativa e o parâmetro das suas escolhas tornam suas decisões não só mais ágeis, mas também mais seguras. Por isso, a Executiva Outsourcing defende com afinco a cultura da excelência. Continue lendo no LinkedIn do diretor-presidente do Grupo Executiva, Márcio Pereira de Barros.