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Executiva Outsourcing
Em meio às inúmeras complexidades do universo corporativo, muitos gestores costumam se deparar com siglas que podem gerar alguma confusão de conceitos, como BSP e BPO.
Embora sejam dois conceitos muito utilizados para otimizar processos empresariais, cada um deles apresenta objetivos e características distintas.
Neste artigo, vamos esclarecer as principais diferenças entre BSP e BPO, no intuito de ajudar sua empresa a compreender melhor essas modalidades e escolher a solução mais adequada às suas necessidades.
Leia também: BPO: o que é, importância e benefícios para o seu negócio
O que é BSP?
O BSP (Business Service Provider) é um provedor de serviços empresariais que oferece suporte especializado em diversas áreas, como financeiro, recursos humanos, TI e outras funções administrativas. O foco do BSP está em fornecer uma infraestrutura voltada ao apoio das atividades empresariais de maneira integrada, oferecendo serviços digitais e consultoria para que a empresa possa focar em suas atividades principais.
Uma das grandes vantagens do BSP é que ele se torna um parceiro estratégico da organização, ajudando a melhorar a eficiência operacional, reduzir custos e aumentar a produtividade. Os BSPs geralmente oferecem plataformas tecnológicas que ajudam a centralizar as operações, facilitando o acesso à informação e contribuindo para uma melhor tomada de decisão.
O que é BPO?
Por sua vez, o BPO (Business Process Outsourcing) refere-se à terceirização de processos de negócios. Isso significa que determinadas atividades ou funções da empresa são delegadas a fornecedores externos especializados, permitindo que a organização possa se dedicar com mais ênfase às suas competências essenciais.
A terceirização de processos é comumente utilizada para aumentar a eficiência e reduzir custos, uma vez que empresas especializadas podem executar processos de forma mais eficiente e a um custo menor do que se fossem realizados internamente. Exemplos de BPO incluem a terceirização de serviços de call center, folha de pagamento, gestão financeira, entre outros.
O BPO pode ser classificado em duas categorias principais:
Principais diferenças entre BSP e BPO
Qual modalidade escolher para sua empresa?
A escolha entre o BSP e o BPO depende das necessidades e dos objetivos da sua empresa. Se a ideia é ter um parceiro que forneça suporte abrangente e tecnológico em diversas áreas, o BSP pode ser a melhor opção. No entanto, se a prioridade é reduzir custos e melhorar a eficiência de determinados processos por meio da terceirização, o BPO pode ser mais adequado.
A Executiva se destaca como a melhor opção do mercado para ajudar sua empresa a implementar soluções em BSP e BPO, oferecendo serviços personalizados para atender às suas necessidades e maximizar a eficiência de seus processos.
Como realizamos:
Modalidades BSP ou BPO sendo o perfil, as atividades e o local de alocação definidos conforme necessidade específica de cada cliente, considerando as leis trabalhistas vigentes para cada categoria, assim como acordos coletivos.
Fale com o nosso time comercial: (11) 93414-7700
Se preferir, escreva: comercial@executiva.com.br