Blog
Executiva Outsourcing
A Inteligência Artificial (IA) tornou-se, rapidamente, uma característica intrínseca em muitos negócios. Várias funções dentro das organizações já são guiadas por essa tecnologia, responsável por simplificar processos, otimizar desempenhos e ampliar o alcance das metas organizacionais com mais eficiência. A IA começará a desempenhar um papel cada vez mais significativo na maneira como as empresas operam. Os benefícios de integrar a Inteligência Artificial aos processos de gestão empresarial são muitos. A Executiva Outsourcing separou algumas áreas nas quais essa tecnologia se destaca: Atendimento ao cliente A Inteligência Artificial já está sendo utilizada em vários departamentos de suporte ao cliente. Com certeza, você já passou por um atendimento online no qual precisou interagir com um software. Por exemplo, quando faz uma ligação para uma linha direta de atendimento ao cliente e é recebido por um sistema de atendimento robótico. Essa é uma forma de IA. Neste aspecto, é possível que seu cliente seja respondido com mais rapidez e precisão, a partir de um assistente virtual, permitindo que sua equipe se concentre em outros trabalhos. Publicidade direcionada Seria impossível falar de marketing e de publicidade contemporâneos sem trazer à tona as transformações conduzidas pela Inteligência Artificial. Os softwares utilizados por equipes de comunicação permitem alcançar sua base de público-alvo, exibindo anúncios relevantes de acordo com seu interesse. Isso só é possível a partir de uma completa análise de dados do usuário, que resulta na melhor compreensão de seus comportamentos e preferências online. Além disso, a IA é frequentemente utilizada em plataformas de mídia social para desenvolver feeds de notícias específicos e personalizados para cada usuário. Armazenamento e análise de documentos Empresários que atuam no mercado há 20 anos ou mais sabem como era trabalhoso armazenar e identificar documentos importantes para a empresa. A Inteligência Artificial trouxe esse ganho para o mundo empresarial. O Optical Character Recognition (OCR) é o reconhecimento ótico de caracteres que nos permite identificar símbolos (letras, números e pontuações) a partir de um arquivo de imagem escaneado, escrito a mão, datilografado ou impresso. Em uma linguagem mais simples, trata-se da nossa já usual capacidade de digitalizar documentos, identificando-os e armazenando-os de forma mais ágil e, sem dúvidas, mais segura. A IA revolucionou a gestão de documentos e dados dentro das organizações. Acordo de nível de serviço O Service Level Agreement (SLA) é conhecido como um acordo de nível de serviço e também um outro ponto de destaque para a IA. Trata-se de um documento descritivo dos serviços esperados por um tomador ao contratar um fornecedor. É um passo importante para resguardar a empresa em suas contratações. Para o setor de Compras e/ou equipe administrativa, a elaboração de um acordo de alto padrão é um serviço que demanda tempo. Por isso, profissionais de Tecnologia da Informação (TI) aliaram a IA ao SLA, reunindo em um único documento todas as informações sobre os serviços contratados e o nível de confiabilidade esperada acordado. O trabalho que demorava dias, hoje pode ser feito em segundos. Na Executiva A Inteligência Artificial veio, sem dúvida, para agregar valor às nossas empresas. O primeiro passo para aproveitar os benefícios dessa tecnologia é revisar os processos da organização e identificar os possíveis gargalos e os setores para os quais a IA já oferece ferramentas para maximizar lucros e reduzir custos. A Executiva Outsourcing está há mais de 20 anos no mercado e possui as soluções mais modernas de processamento e gestão de terceiros. Pioneirismo sempre foi a nossa missão, e a Inteligência Artificial vem sendo uma grande aliada para ofertar soluções customizáveis e inteligentes para as necessidades de gestão de terceiros da sua empresa. Confira nossas soluções e entre em contato: (41) 3097-7833.